Dez coisas que podem ser feitas enquanto a sua Lava-louças está trabalhando por você

43 10 Things To Do

Pense em tudo que você poderia estar fazendo ao invés de lavar a louça. Preparamos várias idéias e sugestões de atividades para você curtir este tempo livre.

Estimamos que você possa poupar, em média, seis horas por semana deixando que a Lava-louças faça todo o trabalho difícil para você. São mais de duzentas horas (ou seja, bem mais que uma semana) por ano. Pense em tudo o que você poderia fazer ao invés de lavar pratos.

  1. Aprender um novo idioma: você poderia usar o tempo que estaria lavando pratos com programas de áudio ou via internet para aprender qualquer idioma em um ano. 
  2. Deveres escolares: alunos do ensino fundamental precisam fazer trinta minutos de tarefa de casa supervisionada por dia e alunos do ensino médio precisam de uma hora por dia. Ajudar seus filhos nos deveres escolares poderia dar a eles a confiança de que precisam para provas e exames escolares.
  3. Cozinhar: tente algo novo, talvez algo que você sempre pensou em cozinhar se você tivesse tempo. Agora você tem tempo. E você nem precisa lavar os pratos depois.
  4. Cultivar as relações de família e amizade: uma ligação telefônica, uma mensagem de correio eletrônico, um bate-papo na internet ou até mesmo uma carta a um amigo ou parente é com certeza uma forma melhor de passar o tempo do que lavando pratos sujos. Então, mãos à obra e faça alguém ganhar o dia.
  5. Dançar: não importa se cha-cha-cha, capoeira ou outro estilo, faça aulas de dança uma vez por semana, junte algumas sessões práticas no corredor ou na cozinha e quando menos esperar você pode vai arrasar no salão.
  6. Passeios no parque: Uma hora de ar fresco com a família é forma excelente de aliviar o desgaste físico e mental e melhorar a qualidade de vida.
  7. Ler um clássico: e se você decidisse ler um livro durante quatro horas por semana? Você não levaria muito tempo para terminar o livro. E isso nem custa nada, pois você pode obter a maioria dos livros de graça no seu tablet ou leitor de livros eletrônicos. 
  8. Praticar exercícios físicos: Meia hora de exercício por dia, seja uma corrida, uma caminhada leve, um DVD de exercícios ou uma caminhada acelerada é o suficiente para trazer efeitos benéficos ao coração, ao sistema imunológico e ao bem-estar em geral. Arregace as mangas!
  9. Organizar fotografias: está aí algo que você sempre quis fazer. Agora você pode organizar suas fotografias pouco a pouco. Coloque aquelas antigas fotos em álbuns. Mergulhe em seu arquivo digital, imprima e coloque as melhores fotos em porta-retratos e aproveite para enviar cópias aos seus avós.
  10. Brincar: se você tem filhos, passe um tempo a mais com eles. Brinque de faz de conta ou monte blocos de construção. Crianças mais velhas adoram assistir seus programas favoritos com você ou brincar no computador. Não tem filhos? Divirta-se com alguns programas de tevê ou assista uma maratona de episódios do seu seriado favorito.