Orientações para facilitar a instalação da Lava-louças na cozinha

45 Simple Steps

Instalar a lava-louças não é um bicho de sete cabeças. Apresentamos aqui algumas orientações, desde a adaptação dos armários até consertos simples no encanamento.

Encanamento. No topo da lista de coisas que que custam uma pequena fortuna e as pessoas acham que podem fazer em casa estão a execução de remendos no sistema elétrico e os consertos em vazamentos de gás. Por outro lado, instalar a lava-louças é uma das coisas mais fáceis e impactantes que você pode fazer na cozinha.

Reorganize seus armários

Se a lava-louças pode ser colocada no lugar de um armário, ao lado ou perto da pia e da principal fonte de água fria, muitas vezes é apenas uma questão de encontrar o cano, fazer o engate e pronto! Melhor ainda, a saída para a água suja já estará à mão caso seja possível instalar a lava-louças ao lado da máquina de lavar roupa. 

Lava-louças em espaços reduzidos

Se o espaço for um problema, há maneiras de instalar a lava-louças de forma a economizar tempo e dinheiro. 

Dê uma olhada na sua cozinha. Em primeiro lugar, certifique-se de que os armários estão organizados e ordenados da forma mais eficiente possível. Pode até parecer bobagem, mas o uso mais eficiente do espaço pode ser a chave para liberar um armário e encontrar o espaço perfeito para a lava-louças.

Se isso não se aplica ao seu caso, considere as lava-louças de balcão que são extremamente práticas. Esses modelos menores são colocados em cima do balcão, tornando-os ideais para cozinhas pequenas, casais sem filhos e imóveis alugados. Esses modelos são abastecidos diretamente a partir da torneira usando uma conexão, e esvaziados pelo ralo da pia. Simples assim.