Guia da limpeza: Utensílios de cozinha

3 Cleaning Guide Kitchen Utensils

Alguns utensílios de cozinha que podem gerar dúvidas na hora de utilizar a máquina de lavar louças...

Todos fazemos o mesmo: terminamos de carregar a lava-louças e vamos direto para a pia lavar tudo que não podemos colocar na máquina. Assim como a quantidade e variedade de utensílios aumenta na sua cozinha, pode ser que às vezes algum deles precise de uma lavagem especial – o que significa dedicar mais do seu precioso tempo. Reunimos esta lista de alguns utensílios mais comuns na cozinha que podem gerar dúvidas na hora de utilizar a máquina de lavar louças.

  • Ralador de queijo

Se tiver sido usado, dê uma batidinha antes para soltar os pedaços maiores de queijo que pode ter ficado entre os dentes de corte, e o coloque na prateleira inferior sobre um dos suportes para pratos. O calor e a pressão da água vão se livrar de qualquer resíduo que ainda esteja no ralador.

  • Fouet/Batedor

Como os batedores são normalmente utilizados para ovos, que rapidamente se secam, pode parecer que a única maneira de se livrar dessas proteínas complicadas é lavá-lo a mão. Tudo que você precisa fazer, no entanto, é colocá-lo na prateleira de cima, onde a água e o detergente podem alcança-lo, e certifique-se de usar o detergente para lava-louças Finish Powerball, que funciona para retirar qualquer resto seco de comida que esteja grudado nos utensílios. 

  • Cortador e fatiador de legumes

Lavar este utensílio é realmente simples: apenas coloque-o na prateleira de pratos na parte de baixo onde a água pode chegar diretamente. Isso deve garantir que qualquer resto de alimentos seja completamente removido.

  • Espremedor de alho

O mais importante a levar em conta com o espremedor de alho é que a água e o detergente possam chegar e passar pelos seus pequenos orifícios. A maneira mais fácil de fazer isso é colocá-lo no cesto de talheres, mas com cada braço em uma divisão diferente. Isso significa que, mesmo que os outros itens na máquina de lavar louça sejam empurrados ou se movam pela pressão da água, o espremedor não se fechará.

  • Amassador de batata

O seu formato diferente e os resíduos de alimentos ricos em amido que ficam após o uso, fazem com que seja difícil saber onde colocá-los na máquina de lavar louça. A melhor solução é diminuir a prateleira de cima, se possível, e colocar o amassador de batata com a superfície plana voltada para baixo na prateleira. Isso permite que a água e o detergente cheguem onde precisa para que ele seja lavado adequadamente, mas também o posicione para que ele não caia ou escorregue entre as prateleiras, preferentemente colocando-o em contato com as partes móveis.

Siga estas instruções, e para outros utensílios específicos, experimente e procure a melhor maneira de coloca-los na lava-louça porque sempre haverá uma solução. Apenas se certifique de verificar nas recomendações dos fabricantes se determinado utensílio é apto para ser lavado na lava-louças, como por exemplo, colheres de sorvete, que podem conter partes sensíveis ao calor. De fato, não existe nenhuma razão para que você perca tempo carregando a máquina de lavar-louças e depois tenha que lavar a louça à mão...nunca mais.