Como uma Lava-louças pode te ajudar a organizar melhor as tarefas do dia-a-dia após a chegada de um bebê na família.

44 New Families

Há muito o que organizar quando um bebê está por vir. Saiba mais sobre como tornar a sua cozinha à prova de bebês e como a Lava-louças pode ser a sua maior aliada.

Há muito o que pensar quando a família ganha um bebê, estando a segurança e o bem-estar com certeza no topo da lista. Dê uma olhada em como a lava-louças pode ajudar a tornar a cozinha à prova de bebês e proporcionar tranquilidade.

  1. Mantém a cozinha organizada e sem bagunça: Ao colocar talheres sujos e pratos diretamente na lava-louças, você evita que caiam do balcão ou acabem indo parar nas mãos dos pequeninos. 
  2. É higiênica: Os bebês adoram levar tudo à boca, portanto, deixe tudo o mais limpo possível lavando os utensílios na lava-louças em temperaturas de até 70 graus. Se o seu bebê tem mais de seis meses (um esterilizador é necessário nos primeiros seis meses), a limpeza super-completa obtida por meio da lava-louças é a melhor forma de manter chupetas, mamadeiras e utensílios do bebê livres de restos de comida. 
  3. É ótima para babadores e brinquedos: Dê preferência para plásticos que podem ser lavados na lava-louças, assim você não precisará lavar à mão os utensílios do bebê, brinquedos de plástico e babadores. Basta colocá-los na lava-louças. 
  4. Proporciona mais tempo: é difícil ficar de olho no bebê quando você está lavando a louça de costas para a criança. Carregar e descarregar lava-louças é muito mais rápido do que lavar louças à mão, proporcionando mais tempo para manter o pequenino longe de encrencas.
  5. Mantém as facas em segurança: Fechar a porta da lava-louças significa impedir o acesso a facas afiadas e utensílios de cozinha que poderiam cair nas mãos dos pequeninos se deixados em algum lugar para posterior lavagem manual.