O kit confeiteiro

Article 4 The Bakers Toolkit

Descubra nesta lista os utensílios que você precisa para se tornar um mestre confeiteiro e deixe o trabalho pesado para a lava-louças. 

Se você não é um confeiteiro experiente, conhecer uma receita complicada, chegar em casa e não encontrar nenhum dos utensílios necessários pode ser frustrante. Existe uma infinidade de dispositivos e utensílios tecnológicos, cada um com seu propósito específico, mas em quais realmente vale a pena investir?

Aqui estão alguns utensílios básicos do mercado que você vai precisar ter se quiser começar a confeitar, e então quando você tiver terminado todo o trabalho duro e a massa estiver crescendo, você poderá descansar tranquilo sabendo que tudo sairá brilhante e limpo de sua lava-louças!

Papel manteiga

Embora seja um item descartável, é algo que todo confeiteiro precisa ter em seu estoque de materiais para garantir que nada fique grudado. Você não quer gastar seu tempo preparando e assando para depois ver todo o seu trabalho duro indo por água abaixo por causa do material da assadeira.

Grade de resfriamento

Todos os itens nessa lista podem ser classificados como essenciais, mas se você está pensando em adquirir apenas alguns deles, a grade de resfriamento é uma ótima opção. Ela contribui para que os bolos esfriem de maneira uniforme, permitindo que o ar circule ao redor, garantindo a mesma textura em todo o bolo, já que o mesmo fica elevado.

Jarro de medição

Você não pode seguir exatamente uma receita se você não sabe a quantidade de líquido que deve adicionar à mistura. Para isso, é sempre útil ter um jarro de medição por perto, porque eles são fundamentais para conseguir as medidas exatas quando necessário.

Colher de medida

Assim como com o jarro de medição, você também precisa ter certeza de que tem a quantidade certa dos ingredientes secos, para garantir que a mistura não fique muito seca ou muito pegajosa.

Tigela para mistura

Este item pode parecer muito óbvio, mas é totalmente essencial para cozinhar. Definitivamente vale a pena investir em uma tigela para mistura que seja à prova de calor, para que possa ser levada ao micro-ondas ou sobre água fervendo, no caso de que você esteja derretendo chocolate em banho maria, por exemplo.

Já que este item tem grandes chances de ser um dos que mais deixam bagunça na cozinha, uma vez que você o tenha terminado de usar, coloque-o diretamente na máquina de lavar com Finish Powerball e Finish Secante. Isso definitivamente fará com que no final a vida seja muito mais fácil para você em termos de limpeza.

Espátula de confeiteiro

Uma espátula de confeiteiro é um utensílio multiuso quando se trata de confeitar. Por ser longa, fina e ter as extremidades arredondadas, ela é extremamente útil para raspar tigelas, modelar a cobertura de bolos e até mesmo cortar manteiga.

Quando colocá-la na máquina de lavar louças, certifique-se que ela não esteja bloqueando a saída de água ou você correrá o risco de que toda a carga de louça saia suja, já que a água não pode circular e lavar.

Espetos

Enquanto por um lado os espetos de madeira são ótimos para o churrasco, eles não são a melhor escolha no momento de cozinhar. Os espetos de metal podem te ajudar a descobrir se o seu bolo está cozido – ao inserir o espeto no bolo, em diferentes partes, incluindo o meio, e o espeto sai limpo, isso significa que o seu bolo já está pronto para sair do forno.

Peneira

Um item super recomendado quando você está confeitando é a peneira, usada para fazer coisas leves e delicadas. Um coador de chá também pode fazer maravilhas quando se trata de decoração e de limpeza.

Espátula

Ninguém quer ver todo o seu trabalho duro ser desperdiçado, principalmente quando se trata de confeitar. Uma espátula flexível, de preferência que seja de plástico ou silicone, irá ajudar a garantir que nenhuma mistura, ou mesmo chocolate derretido, seja deixado para atrás novamente.

Batedor

Talvez nem todos tenham recursos para ter um misturador portátil e, onde as colheres podem ser usadas como substitutas para bater uma mistura, um batedor pode ajudar a deixar suas misturas mais homogêneas, fazendo delas mais leves e macias como você precisa que elas sejam.

Os batedores não são dos utensílios mais fáceis de se lavar, então para estar tranquila, apenas coloque-o na lavadora de louças e com certeza isso te fará a vida mais fácil.

Só porque você ama confeitar não significa que você também ame ter que lavar a louça. Por sorte, todos os itens desta lista (com exceção do papel manteiga, claro) podem ir à lava-louças – e deixar você assar tranquilo sabendo que depois não terá que estar por horas atrás da pia.

Para as manchas mais difíceis que ficam depois de confeitar, Finish Powerball  e Finish Secante para ajudar a lidar com qualquer mistura desastrosa de bolo que você pode encontrar pela frente, te ajudando a limpar as tigelas e as espátulas! Então você pode se sentar e relaxar enquanto Finish faz o trabalho duro.