Situações irritantes na cozinha

Article 2 Kitchen Pet Peeves

Descubra como o Finish Secante pode te ajudar com aqueles copos manchados e opacos e recuperar a ordem no centro da sua casa, a sua cozinha.

Pode-se dizer que a cozinha é o coração da casa, por isso não é de se estranhar que os ânimos possam entrar em atrito quando de maneira irritante alguns maus hábitos colocam a tolerância de outras pessoas em teste. Aqui estão algumas das principais situações que podem acontecer na cozinha e te deixar irritada:

Pano de prato sujo

Você já foi alguma vez secar suas mãos em um pano de prato e acabou sentindo aquele resto de comida pegajoso deixado por outra pessoa?

Isso significa que você tem que lavar novamente suas mãos porque agora elas estão sujas de novo. Um estudo da Universidade do Arizona revelou que 89% dos panos de cozinha carregam bactérias, coliformes, que são encontradas nos sistemas digestivos de humanos e animais. De fato, os panos de prato são em teoria tão ruins para abrigar germes como as esponjas de cozinha.

A cozinha contém mais germes, que podem causar resfriado ou gripe, do que qualquer outro cômodo da casa, incluindo o banheiro. Estes germes podem se multiplicar de apenas uma célula para até mais de 8 milhões em menos de 24 horas, então é muito importante tentar manter a sua cozinha o mais higiênica possível.

Bancadas molhadas perto da pia

Se um pano de prato não foi coberto de comida, ele pode ter sido usado para absorver algum excesso de líquido na bancada da pia, espalhando ainda mais germes. Apenas por apoiar-se ou inclinar-se em cima da bancada, esse líquido pode te atingir deixando sua roupa molhada e provavelmente manchada!

Bancadas e piso sujos

Os pisos pegajosos e gordurosos e as bancadas desarrumadas podem ser consequências de cozinhar ou preparar a comida, mas nem sempre fica claro o que de fato originou tudo isso. Nem perca tempo pensando em quem foi a pessoa que deixou uma poça de ketchup na bancada – eles nunca perguntam sobre suas sobras espalhadas. Ao final do dia, ninguém gosta de uma bancada bagunçada, mas é ainda pior quando se trata de um chão sujo.

Derrubar comida no chão pode acontecer em qualquer cômodo onde se come, mas na cozinha pode ser desde óleos e bebidas até migalhas e molhos. Se não for limpo imediatamente, então existe uma chance de que toda a bagunça possa ser espalhada pela casa, deixando uma trilha de manchas para trás – sem mencionar o potencial para uma infestação!

Deixando o lixo na mesada

Dependendo do tamanho da cozinha, e o que você deixa na sua mesa, constantemente ter lixo acumulado por perto não só é anti-higiênico como também muito perigoso, pois isso pode também trazer pragas indesejadas, como moscas e baratas. Mesmo se você tem um cesto de lixo na sua cozinha, isso ainda não garante que todo o lixo vá para ele, o que pode trazer pragas indesejadas no lugar que deveria ser o mais higiênico da casa.

Alimentos explodidos no micro-ondas

A praticidade do micro-ondas é inquestionável quando se trata de esquentar comida, mas sempre existe a chance de fazer uma bagunça mesmo que seja em um espaço limitado. Você pode pensar que utilizando as tampas, tudo ficaria contido e sob controle – no entanto, o processo de aquecimento rápido das moléculas de líquido podem causar uma pressão acumulada, resultando em uma “explosão” culinária. Por isso, é sempre melhor deixar espaços abertos para que o calor possa sair, além de garantir de mexer às vezes.

Copos manchados e louças molhadas

Ao abrir a lava-louças no final do ciclo, pode parecer que a prateleira superior se pareça a uma cachoeira, molhando os seus pratos secos que estão na parte de baixo com a água do ciclo de enxague. Mesmo que não tenha nenhum alimento grudado em seus pratos, você não está tendo o resultado que esperava – 

Chatices como estas, a princípio, podem não incomodar muito, mas ao longo do tempo, no dia a dia elas podem realmente irritar você. Elas podem até mesmo causar um certo constrangimento, especialmente se você tem convidados, com o que podem sugerir os copos sujos – o que obviamente não é o caso. Este não é um problema pouco comum, e manter a sua máquina de lavar louças carregada com um secante pode facilmente te ajudar com esses tipos de problemas.

Manter regularmente o Finish Secante carregado na lavadora de louças, te ajudará com estes cinco poderes de ação:

  • Brilho perfeito
  • Anti manchas e resíduos
  • Combate gotas d’água
  • Secagem mais rápida
  • Combate louças embaçadas

Pratos sujos empilhados

Não importa que você tenha uma máquina de lavar louças na cozinha, os pratos ainda são empilhados na pia, ou por perto na mesa. Não importa quanto de louça suja você pode ter na sua pia, o Finish Powerball sempre estará lá para te ajudar a economizar tempo e poder gastá-lo com o que você realmente ama. Certifique-se de que a louça tenha sido carregada corretamente à lava-louças para evitar empilhar e começar o ciclo de lavagem somente quando estiver cheia.

Como você pode ver, existem muitas situações que podem acontecer no entorno da cozinha, mas a louça suja não tem que ser uma delas. O Finish Powerball proporciona uma limpeza poderosa, eliminando a gordura e as manchas de comida de difícil remoção, para garantir que sua louça e seus talheres saiam higienicamente limpos a cada lavagem. E sempre que desejar aquele brilho extra para seus copos e louças? Conte com o Finish Secante!