O mito de “Enxaguar antes de lavar”

Article 6 Busting The Rinse Before You Wash Myth

Você sabia que enxaguar os pratos antes de colocá-los na lava-louças pode ser uma má ideia? 

Aqui em Finish nós sabemos que velhos hábitos são difíceis de serem deixados para trás, e enxaguar os pratos antes de colocá-los na sua máquina de lavar louças pode ser algo que está consolidado em você por muito tempo. No entanto, é importante lembrar que a sua lava-louças pode dar conta de muito mais do que você pensa.

Mito: Enxaguar a louça antes de colocá-las na máquina de lavar louças significa que elas ficarão limpas.

Desvendado: Para alguns de nós isso parece ser mais produtivo, mas na verdade enxaguar os pratos antes de colocá-los na lavadora de louças na verdade é menos eficiente em relação à economia de água. As lava-louças utilizam água em alta temperatura, para garantir que sua louça fique higienicamente limpas no final do ciclo de lavagem             .

Se você percebe que seus pratos estão saindo com marcas ou com restos de comida, isso pode significar que sua máquina de lavar louça esteja precisando do Finish Secante, que tem cinco poderes de ação incluindo o combate a louças embaçadas e ação anti manchas e resíduos.

Mito: Se eu não pré enxaguar minhas louças, elas podem ir direto da mesa para a lavadora de louças?

Desvendado: Ainda é importante remover o excesso de comida dos pratos antes de colocá-los na lava louça, já que isso ajuda a evitar que existam resíduos de alimentos que possam obstruir os tubos.  Deve-se tomar um cuidado extra com alimentos “pegajosos”, como arroz e macarrão, assim como alimentos que tenham folhas, como saladas, já que eles podem entrar em lugares que não são visíveis.

Mito: É necessário pré enxaguar a louça antes de levá-la à lava louças.

Desvendado: As máquinas de lavar louças já percorreram um longo caminho desde que seus pais eram jovens e hoje em dia as lava-louças são completamente equipadas para dar conta de muita louça suja que você pode ter. Nas décadas anteriores, as louças tinham que ser pré enxaguadas para garantir que elas ficassem limpas, mas com o avanço da tecnologia dos eletrodomésticos, eles estão mais eficientes do que nunca. Algumas máquinas de lavar louça têm sensores que detectam o quanto elas precisam de água para lavar a louça, então quando a louça é pré enxaguada, você está dando ao sensor a ilusão de que a louça já está relativamente limpa.

Então, agora que você já sabe o motivo pelo qual não é necessário enxaguar a louça antes de colocá-la para lavar, porque não dar uma chance à sua lava-louças?

As máquinas de lavar louça são mais eficientes no consumo de água, beneficiando o meio ambiente. E quando você enxagua os seus pratos antes de colocá-los para lavar, você está desfazendo todo o trabalho duro que supostamente a máquina de lavar louças deveria fazer.

Alguns velhos hábitos são difíceis de serem quebrados, mas quando eles estão aumentando as suas contas e gastando o seu tempo, uma mudança te beneficiará e também, a longo prazo, o seu saldo bancário. O pré-enxague é uma coisa do passado e deve ser esquecido, deixe toda a louça suja para o Finish Powerball -  ele é capaz de enfrentar até as sujeiras mais difíceis de remover e os alimentos grudados.