Pense antes de carregar a lava-louças

Article 9 Think Before You Stack

Existem muitas maneiras de como se deve carregar a sua lava-louças, e também como não carregá-la.

Existem lava-louças de vários formatos e tamanhos para atender às necessidades de todos os tipos de cozinha, mas geralmente existem algumas regras a seguir para carregar as louças corretamente na sua máquina de lavar louças.

Lava-louças em segurança

Enquanto a maioria dos itens podem ir à lava-louças, é importante que você se certifique antes sobre qualquer item que você não tenha certeza, que ele seja realmente apto para ser lavado em uma lava-louças.

Aqui estão alguns pontos para ter em conta no momento de carregar e esvaziar a lava-louças.

Carregando:

  • Torne as coisas fáceis para você mesma

É sempre melhor começar a carregar pela parte de atrás da lava-louças, então você não tem que reacomodar suas louças em diferentes momentos antes de ligar a máquina.

  • Apoie as louças inclinadas, assim a água pode correr facilmente, mas NÃO ocupe muito espaço

Não tem nada mais chato do que pegar algo rapidamente, pensando que já está seco, e então acabar se molhando. Posicionar a louça ligeiramente de lado, não apenas garantirá que tudo seja lavado corretamente, como também ajudará que a água escorra e seque corretamente. Quando se trata de garantir que a sua louça  seque de forma eficaz na máquina de lavar louça,  vale investir no Finish Secante, que ajuda a acelerar secagem.

  • Lembre-se que o tamanho importa

Quando você está carregando a sua lava-louças, nós recomendamos que você coloque para lavar os pratos grandes no fundo e conforme vá carregando mais para a frente, que os itens sejam cada vez menores.

  • Não sobrecarregue a sua lava-louças

Embora você sempre deva garantir que as louças estejam posicionadas corretamente quando a lava-louças estiver cheia e garantir que você esteja recebendo o máximo de cada lavagem, nunca é uma boa opção sobrecarregar a sua máquina de lavar louças. Isso pode fazer com que alguns itens não sejam corretamente lavados, já que a água pode não os alcançar.

  • Não coloque um item em cima do outro

Se você começa a empilhar a sua louça, elas não estarão completamente seguras e podem cair pela pressão da água quando a máquina for ligada, terminando com pedaços de louça quebrada dentro de sua lavadora de louças.

  • Lembre-se que os copos de vidro são frágeis e não coloque itens de cristal na máquina de lavar louça

Quando estiver colocando copos, ou qualquer outro item que seja de vidro na lava-louças, é importante que eles não estejam em contato um com o outro, porque, de novo, a pressão da água pode forçá-los um contra o outro e quebrá-los

  • Pense na segurança

Só porque você não está lavando elas à mão, isso não significa que as facas não podem te cortar. É fácil se esquecer das facas afiadas na lava-louças, então, para evitar qualquer acidente, certifique-se de posicioná-las com a lâmina para baixo no compartimento para talheres.

Esvaziando:

Está tudo bem para carregar a máquina de lavar louças corretamente, mas o que dizer sobre esvaziá-la?

Além de enxaguar qualquer resto de resíduo e lutar contra as manchas de água o Finish Secante também ajuda na velocidade da secagem. Então, na próxima vez que você estiver descarregando a sua lava-louças, as chances de que você se molhe ou tenha que secar a louça com um pano de prato serão ainda menores.

  • Lembre-se onde você começou

É importante minimizar o risco de terminar quebrando algum item ao esvaziar a lava-louças. Se você carregou a sua lava-louças de trás para frente, quando estiver esvaziando, comece da frente para atrás, isso fará com que este processo seja mais fácil.

Pensar sobre como você carregou a sua máquina de lavar louças pode finalmente fazer do trabalho com a louça algo mais fácil. Prever estes pequenos inconvenientes, pode não apenas prevenir algum dano que possa acontecer com sua lavadora de louças, como também garantir que você esteja aproveitando ao máximo tanto a sua lava-louças como o seu detergente, para que então você obtenha a melhor limpeza em cada ciclo.