Os benefícios da lava-louças: Uso da água

Dishwahser Benefits Continued Water Use

Você sabe exatamente quanto de água você pode economizar com a lava-louças? Descubra como economizar o máximo possível de água com o Guia da Lava-louças.

A ideia de que uma máquina de lavar louças consome muita água todas as vezes que passa por um ciclo completo é um mal-entendido. Na verdade, uma lava-louças não usa tanta água como você pode pensar e é mais eficiente que lavar a louça à mão – economizando o seu dinheiro e tempo.

Em média uma lava-louças usa 12 litros de água por ciclo. Isso significa que uma família de 4 pessoas pode economizar em média 118 litros de água por carga, em comparação com a lavagem à mão. Você consegue imaginar a possibilidade de limpar higienicamente 144 itens com 12 litros de água?

Ao mudar para uma lavadora de louças, a quantidade de água que você economiza em um ano, comparado com a lavagem à mão, é equivalente a 33.124 litros, ao longo de um ano!

Dicas para economizar água:

Ao usar uma lava-louças, você já está economizando água em comparação à lavagem à mão. Mas a oportunidade de reduzir o seu consumo de água e economizar dinheiro não para por aí. Aqui estão algumas maneiras que você pode garantir que estará economizando tanta água quanto você pode enquanto está lavando a louça.

  1. Evite pré-enxaguar a sua louça

Embora possa parecer que pré-enxaguando a sua louça você esteja garantindo que ela saia limpa no final do ciclo, mas isso não é necessariamente verdade e, em média, você desperdiça cerca de 27 toneladas de água por ano pré-enxaguando pratos. Em vez disso, apenas descarte qualquer resto de alimentos de seus pratos e use Finish Powerball para garantir que sua louça esteja limpa e brilhante depois de cada ciclo.

  1. Carregue completamente a sua lava-louças

Embora a sua lavadora de louças economize mais água do que a lavagem à mão, você ainda deveria se certificar de sempre estar utilizando o máximo de espaço que a sua lava-louças possui. Dessa maneira você está aproveitando ao máximo a eficiência de água na sua lava-louças. Dependendo do tamanho de sua máquina de lavar louças, ela pode proporcionar até 12 disposições!

  1. Pense em como você vai carregar a sua lava-louças

Os braços aspersores normalmente têm orifícios para que a água passe e dispare para eliminar as manchas. Eles normalmente estão localizados na parte de baixo da lavadora de louças e justo abaixo da prateleira de cima. Quando estiver carregando a sua lava-louças é importante que os braços e os orifícios estejam livres de obstáculos, para que então eles possam girar com eficiência e distribuir a água.

Ter uma lava-louças, não só é mais eficiente em termos de economia de água, como também pode te ajudar a ter mais tempo para sua família e amigos. Confira as dicas de como carregar a sua lava-louças para ajudar a acomodar a sua louça e aproveitar ao máximo o espaço na sua máquina de lavar louças em cada ciclo.